Considerado um dos “coveiros” de Eliziane, José Joaquim anuncia apoio a Eduardo Braide…

Coveiro de Eliziane, vereador José Joaquim declarou apoio a Eduardo Braide em caminhada no São Bernardo
Apontado como um dos “coveiros” de Eliziane, vereador José Joaquim declarou apoio a Eduardo Braide em caminhada no São Bernardo

Considerados um dos aliados que ajudaram a “enterrar” o projeto da candidata do PPS, deputada Eliziane Gama, à Prefeitura de São Luís no primeiro turno, o vereador José Joaquim (PSDB),  a partir do ano que vem sem mandato, declarou, nesta segunda-feira (10), apoio à candidatura de Eduardo Braide (PMN). A adesão do parlamentar, apontado como um dos “coveiros” da pepessista, foi oficializada durante caminhada realizada no bairro do São Bernardo.

Depois de liderar as pesquisas pela Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama viu o seu barco começar a afundar com o anúncio do “pesado” vereador José Joaquim como seu candidato a vice-prefeito. Tucano das antigas e um dos amigos mais próximos do ex-prefeito João Castelo (PSDB), o parlamentar é daqueles que ninguém aguenta nem ouvir cinco minutos de discurso por ser reconhecidamente prolixo e enfadonho.

Figura antiga e considerado retrógrado em suas ideias e posições, José Joaquim foi um dos responsáveis pela derrocada de Eliziane Gama de confortável lugar nas pesquisas, acima dos 30%, para um fatídico quarto lugar ao final das eleições com pouco mais de 6%. Seu jeito “devagar quase parando” pega carona agora na campanha de Eduardo Braide. A estratégia é conseguir um lugar ao céu em um hipotético governo do PMN, já que ficará sem mandato a partir de 2017.

“A vinda do vereador José Joaquim para a nossa campanha amplia a frente de trabalho pelo bem de São Luís. A experiência do vereador vai nos ajudar muito para resolvermos problemas da cidade, melhorando assim, a vida das pessoas”, disse Eduardo Braide ao anunciar José Joaquim para o seu grupo de apoiadores políticos.

Derrotados nas urnas se encostam em Braide

Mas a lista de apoiadores de Braide não pára por aí. Derrotados nas urnas como Marlon Garcia (PT do B), Armando Costa (PSDC) e Manoel Rego (PP) também resolveram se encostar na campanha de Braide, já que ficarão sem mandato a partir de 2017 e barganham futuros cargos, caso o candidato do PMN seja eleito. Sem prestígio político e sem espaço no grupo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), restou-lhes essa alternativa.

Já os vereadores Estevam Aragão (PSB) e Chaguinhas (PP), que também se encostam em Eduardo Braide, neste segundo turno, já eram oposição ao pedetista e apenas mantiveram suas posições.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Considerado um dos “coveiros” de Eliziane, José Joaquim anuncia apoio a Eduardo Braide…

  1. Duvido que se eles fossem para o lado de edengana.vcs estariam pulando de alegria e dizendo que eles eram os melhores. .Me engana.que eu gosto blogueirá. Vcs tão tudo com medo de perderem.a boquinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *