Construção de ponte entre o Maranhão e Tocantins vai criar nova rota do ecoturismo em Carolina

A nova ponte será construída sobre o Rio Tocantins, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento local e incrementar o turismo

Um sonho antigo para tocantinenses e maranhenses vai se tornar realidade: a construção de uma ponte ligando os municípios de Filadélfia (TO) e Carolina (MA). A ponte que interligará as rodovias TO-222 e MA-230 é fruto de um protocolo de intenções assinado pelos governadores do Maranhão, Flávio Dino, e do Tocantins, Mauro Carlesse, durante o 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado nos últimos dias 27 e 28 de novembro, no Palácio dos Leões, em São Luís.

A nova ponte será construída sobre o Rio Tocantins, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento local e incrementar o turismo, já que os dois municípios são reconhecidos pelos seus atrativos naturais.

Enquanto o interior de Filadélfia – especificamente o distrito de Bielândia – abriga o Monumento Natural Estadual das Árvores Fossilizadas do Tocantins, um dos maiores sítios arqueológicos de vegetais fossilizados do mundo, com espécies que datam da Era Paleozóica, a cidade de Carolina, no Sul do Maranhão, é conhecida por ser o principal ponto de apoio para a visita ao Parque Nacional da Chapada das Mesas, um dos mais belos cartões-postais do estado pelas diversas cachoeiras e cânions da região.

“Sabemos que Carolina e as cidades da região têm uma grande importância para a economia do turismo. Tenho certeza que esse investimento ajudará no desenvolvimento da região”, frisou o governador Flávio Dino.

A ponte abrirá nova rota para turistas interessados no ecoturismo disponível em Carolina. Com suas 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes, ganhou o apelido de Paraíso das Águas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *