Cooperados e terceirizados da Prefeitura de São Luís começam a receber pagamento nesta segunda

Secretário de Educação, Geraldo Castro, garantiu que o depósito foi feito
Secretário de Educação, Geraldo Castro, garantiu que o depósito foi feito

A Caixa Econômica Federal montou um cronograma de pagamento a cooperados e terceirizados das empresas Multicooper e Result Gestão e Consultoria, que prestaram serviços à Secretaria Municipal de Educação (Semed), a partir desta segunda-feira (20).

A Prefeitura de São Luís reitera que, na última quinta-feira (15), realizou depósito em juízo de R$ 558.204, em pagamento a mais de três parcelas do acordo assinado com cooperados e terceirizados das empresas Multicooper e Result Gestão e Consultoria, que prestaram serviços à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ao todo, 771 trabalhadores firmaram acordo individual com a Prefeitura de São Luís, após o trato coletivo, oficializado mediante o Ministério Público do Trabalho.

A Semed trabalhou para agilizar ao máximo os trâmites até possibilitar o saque do recurso pelos cooperados, o que incluiu o empenho e dedicação conjunta da Justiça do Trabalho, que homologou os processos e liberou autorização judicial e da anuência do Ministério Público.

Na tarde de sexta-feira (17), a juíza Angelina Moreira de Sousa Costa assinou  despacho, viabilizando a transferência do recurso do Banco do Brasil para a Caixa – ambas as agências localizadas na Areinha. Com o alvará coletivo liberado pela justiça e a lista com os nomes e valores respectivos que cada cooperado tem a receber, a Caixa montará um cronograma de pagamento, que começa nesta segunda-feira (20). Os trabalhadores poderão ir à agência da Areinha, obedecendo à ordem de data estipulada no cronograma e efetuar o saque.

“O pagamento está garantido uma vez que o depósito já foi efetuado, os representantes da Justiça do Trabalho – o juiz do trabalho, Paulo Mont’Alverne, e o procurador do Trabalho, Maurel Mamede Selares – foram incansáveis para efetivar com celeridade os procedimentos até que o pagamento chegue às mãos dos cooperados”, disse Geraldo Castro, secretário municipal de Educação.

Postagens relacionadas

10 thoughts on “Cooperados e terceirizados da Prefeitura de São Luís começam a receber pagamento nesta segunda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.