Cooperados e terceirizados da Semed começam a receber pagamento em agência bancária

Geraldo castro reuniu-se com cooperativados
Secretário Geraldo Castro reuniu-se com cooperativados

Os cooperativados e terceirizados das empresas Result e Multicooper, que prestaram serviço à Secretaria Municipal de Educação (Semed), começaram a receber, na manhã desta segunda-feira (27), o pagamento das primeiras parcelas do acordo entre a Prefeitura de São Luís e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Até o dia 05 de fevereiro, serão pagos os mais de 770 trabalhadores que assinaram o termo de adesão.

Conforme despacho dado pela juíza substituta Angelina Moreira de Sousa Costa, os cooperativados e terceirizados estão sendo pagos em grupos de cem por dia, obedecendo à ordem alfabética, conforme cronograma fixado pela Caixa a pedido da Justiça do Trabalho. O saque pode ser feito na agência da Caixa Econômica Federal situada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), localizado no bairro Areinha.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, esteve com parte dos cooperados e terceirizados na agência indicada para o recebimento dos proventos dos trabalhadores, na Areinha. Ele repassou informações e tirou dúvidas de quem participou da conversa. Para receber o valor, é necessário que o trabalhador vá à agência bancária portando apenas o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a carteira de identidade, a partir das 8h, para preencher a documentação necessária. Não há necessidade de contratação de advogado ou mesmo de pagar qualquer tipo de honorário.

Cumprindo o prazo prometido e excedendo os valores combinados, a Prefeitura depositou em juízo no dia 15 de janeiro o valor de mais de meio milhão de reais.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Cooperados e terceirizados da Semed começam a receber pagamento em agência bancária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.