Corpo de Bombeiros reforça atividades para Carnaval do Maranhão 2020

Mais de 450 bombeiros foram destacados para prevenção e atendimento ao público

Aumento do efetivo, mais viaturas destacadas e equipamentos a postos integram o plano de trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) para o Carnaval do Maranhão 2020. A vasta agenda conta com mais de 300 atrações, entre apresentações de escolas de samba, grupos culturais diversos e shows de artistas locais e nacionais. O evento, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, terá atrações de 21 a 25 de fevereiro, nos circuitos Beira Mar, Rio Bacanga, Ceprama, Madre Deus e Passarela do Samba.

O comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo, pontuou a preparação do efetivo e os direcionamentos para as festas oficiais. “É a maior festa popular do país e um período em que, além do reforço das equipes, nos preparamos para atender a uma demanda sempre crescente. No mais, estamos reforçando o esquema já adotado durante o pré-carnaval e que atendeu prontamente à demanda. As forças da Segurança estarão a postos e preparadas para garantir a tranquilidade dos brincantes e atender a quem precisar”, afirmou o coronel. 

Mais de 450 bombeiros foram destacados para prevenção e atendimento ao público, conduzidas por equipes Comando Operacional Metropolitano. O plano de reforço conta com 10 viaturas, quatro ambulâncias, viatura de busca e salvamento, caminhão de combate a incêndio e viaturas de apoio. O trabalho consiste em atender casos de acidentes diversos, fiscalização de estruturas de palco, som, arquibancadas; serviço de combate a incêndio e pré-hospitalar. O efetivo será distribuído nas proximidades dos circuitos, em pontos estratégicos que permitem fácil deslocamento para outras áreas.

As equipes também farão ações educativas, e exemplo de campanhas direcionadas ao público brincante e vendedores ambulantes que utilizam botijões de gás. O comandante Célio Roberto destaca que os circuitos tradicionais como Ceprama, Madre Deus e Passarela do Samba, terão atenção especial. “Nestes pontos manteremos a presença de equipes e viaturas em locais de fácil acesso, devido à forte tradição destes locais, que recebem um público cada vez maior”, reitera. Equipes também no Parque do Rangedor, Calhau, onde haverá agenda para o público infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *