Correios de São Luís atrasam correspondências e lesam população

Correspondências não chegam às residências
São muitas as queixas sobre o atraso na entrega das correspondências em São Luís, mesmo as do tipo Sedex que custam um verdadeiro absurdo.  Milhares de pessoas deixam de receber, por exemplo, faturas de cartões de crédito, comunicados importantes, boletos de planos de saúde, etc, e terminam pagando tudo com atraso por conta da inoperância das agências da capital, sem que nenhuma providência seja tomada.

Leitores deste blog têm se sentido lesados, pois, estão tendo que pagar juros na fatura por causa das falhas do setor de distribuição dos Correios. E isso vem acontecendo há bastante tempo, em diversos bairros de São Luís, sem que a direção das agências deem, sequer, um esclarecimento à população.

E não podem os Correios do Maranhão alegar greve de funcionários ou coisa parecida, o que não está acontecendo no momento. Quer tenha ou não paralisação de serviços, por parte dos agentes que entregam as correspondências (carteiros), o problema é corrente.

“Eu tenho alguns documentos que recebo mensalmente pelos Correios e entre eles a fatura do meu cartão de crédito que tem o seu vencimento no dia 1º (primeiro). Pois bem, hoje já são dia 12 e ainda não recebi a fatura e, com isso, quando vou pagar tenho que arcar com os juros do mesmo. Já entrei em contato com a central do meu cartão de crédito e ela me informou que as faturas são entregues aos Correios em tempo hábil para que todos as recebam antes da data de vencimento”, denunciou a funcionária pública e leitora do blog, Nailde Pereira.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.