COVID-19: Governo segue com fiscalização em estabelecimentos comerciais

No Cohatrac, os agentes percorreram as avenidas Contorno Leste, Contorno Norte e Contorno Leste Oeste

O Governo do Estado iniciou uma nova etapa de fiscalização dos estabelecimentos comerciais e serviços essenciais no intuito de fortalecer as ações de promoção e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Executada por equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), a ação alcançou os bairros do Cohatrac e Cidade Operária.

A fiscalização segue as ordens de cumprimento do Decreto n.º 35.731, de 11 de abril de 2020, que dispõe sobre as regras de funcionamento das atividades econômicas do Estado do Maranhão, em razão dos casos de infecção por Covid-19. Os agentes de Vigilância Sanitária do Estado puderam contar com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Vigilância Sanitária Municipal durante o cumprimento da determinação.

No Cohatrac, os agentes percorreram as avenidas Contorno Leste, Contorno Norte e Contorno Leste Oeste, as três principais do bairro e com maior concentração de pontos comerciais. Na Cidade Operária, a fiscalização aconteceu na extensão da Avenida Santa Clara e nas proximidades da feira.

No município de São José de Ribamar, os agentes do estado visitaram estabelecimentos no bairro Jota Câmara, no turno da manhã, e Parque Vitória no turno da tarde. A fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, da Guarda Municipal, da Blitz e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os locais que, segundo o decreto, tiveram suas atividades suspensas e não podem estar em funcionamento, receberam orientações para fechamento como forma de cooperação neste momento de pandemia. Quanto à aplicação de multas, elas se tornarão um recurso do estado somente em caso de descumprimento do decreto por parte dos estabelecimentos fiscalizados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *