Covid-19: Prefeitura anuncia plano de vacinação para crianças em São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou, nesta sexta-feira (14), em entrevista coletiva no Palácio de La Ravardière, o plano de vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O processo será por etapas, de acordo com o repasse de doses.

Primeiramente, serão imunizadas aquelas que possuem comorbidades, deficiência física e os neurodiversos. Para comprovar a condição de saúde, basta apresentar certidão de nascimento ou RG, laudo médico, receita médica, cartão de acompanhamento ou exames que comprovem a comorbidade.

Crianças com sintomas gripais ou que testaram positivo para Covid só poderão vacinar após quatro semanas. “Nosso objetivo continua sendo salvar vidas por meio da vacinação. E, assim que as doses chegarem ao município, iremos dar início à vacinação”, afirmou Braide.

Serão cinco postos de imunização na capital: Sebrae, UFMA, IFMA Maracanã e os drives-thru do Shopping da Ilha e Ceuma Renascença.

Agora é aguardar o envio das doses pelo Ministério da Saúde e a distribuição pelo governo do Estado. Até lá, não há data definida para que as crianças comecem a vacinar na capital maranhense.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *