CPI dos Transportes: Empresas de São Luís não são transparentes, diz relator

O relator da CPI do Transporte Público, o vereador Álvaro Pires (PMN), acusou a falta de transparências das empresas que prestam serviço de transporte público em São Luís. O parlamentar enumerou situações de gastos, que, em sua avaliação, deveriam ser públicos, dada a natureza do serviço, mas não estão disponíveis nem para os membros da comissão de inquérito.

Álvaro Pires criticou o fato de que vereadores não estão conseguindo ter conhecimento das planilhas de custos de valores de equipamentos e até de salários dos funcionários das empresas que controlam o sistema de transporte.

“É inadmissível que nós, vereadores, membros desta CPI, não saibamos quanto custa o pagamento a um trabalhador, quanto custa uma peça de reposição de um ônibus, de quanto custa a consultoria, a bilhetagem eletrônica, a planilha deste sistema – aqui todo mundo ‘acha’ e não tem nada concreto”, reclamou o vereador.

Ele também prometeu abrir a ‘caixa preta’ do sistema e levar as devidas informações à CPI. “Eu vou mostrar cada centavo e cada número desta planilha”, afirmou. A CPI dos Transportes foi aprovada mês passado e pretende mostrar as falhas na prestação do serviço e os reais custos e lucros das empresas que têm a concessão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *