CPI terá participação de presidente nacional das empresas de transporte urbano

Em mais um dia de sessão, a CPI dos Transportes, realizada pela Câmara Municipal de São Luís, terá a contribuição do presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Otávio Cunha Filho. Ele irá depor de forma online, como convidado, nesta terça-feira (25), a partir das 10 horas.

Na sessão serão tratados temas sobre o sistema de transporte no país e ainda o subsídio dado aos empresários do setor, em novembro passado, para que as empresas concedessem reajuste de 5% aos trabalhadores e encerrassem greve que já durava 12 dias.

Na última reunião da CPI, o ex-secretário de Trânsito e Transporte de São Luís (SMTT), Cláudio Ribeiro, defendeu concessão de subsídios como forma de inclusão e mobilidade. Também pontuou que as gratuidades devem ser controladas e ressarcidas ao sistema. Só não disse de onde sairiam esses recursos.

O subsídio concedido no ano passado aos empresários acaba este mês e o município já estuda alternativas de prorrogação. O aumento da tarifa está previsto em contrato e pode ser concretizado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.