Credibilidade é essencial para avaliar blogosfera…

blogosferaSobre todas essas “análises” (sem embasamento técnico e tecnológico) que estão criando “rankings” de blogs mais acessados no Maranhão, é importante dizer que se  o critério fosse credibilidade,  ao invés de número de acessos, muitos dos que se consideram no “top list” nem apareceriam.

Se a referência fosse ainda a qualidade técnica (apuração, redação jornalística, coerência, português, revisão…), essas posições também seriam reveladoras.

Diversos critérios deveriam ser levados em conta para avaliar os blogs do Maranhão. No entanto, o mais utilizado tem sido esse do número de acessos em determinado período e isso muda muito de acordo com os meses analisados, ferramentas utilizadas, uso correto delas e das pessoas que “analisam”, o que dá origem a várias interpretações, muitas delas falsas.

Outro ponto a destacar é que esta editora permanece sóbria, séria e analítica diante de uma imensidão de homens na blogosfera política, ávidos pelo “top list”, que não avaliam o que escrevem, o que estão levando ao conhecimento do público, não se preocupam com conteúdo e nem têm compromisso, de fato, com a informação. E o pior: não se importam com a credibilidade, algo que para mim e para o leitor, de um modo geral, é essencial.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Credibilidade é essencial para avaliar blogosfera…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.