Crise das prévias do PSDB deve adiar saída de Alckmin

O adiamento das prévias do PSDB deixou o PSB aflito. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já disse que só pretende definir seu futuro político depois do resultado da eleição tucana. A legenda aguarda a definição dele para seguir nas negociações com o PT, sobre a indicação de um vice na chapa de Lula. O tucano é o nome preferido de boa parte das lideranças do PSB para ocupar o lugar.

Lideranças do PT e do PSD tentam viabilizar uma chapa que una os dois, para disputar a Presidência da República. As conversas, que envolvem nomes do primeiro escalão das duas legendas, já ocorrem a um tempo, mas se intensificaram nas últimas semanas.

Somado aos obstáculos naturais para a junção de dois tradicionais adversários políticos, o tempo também é curto. Por isso, a pressa. Alckmin não descarta a possibilidade de compor chapa com o petista, mas está na posição de aguardar.

Enquanto isso, Lula e Alckmin têm feito elogios mútuos nas mídias. Lula já disse que o respeita e que quando militaram juntos em cargos políticos – um foi presidente e o outro, governador – a relação sempre foi amistosa. Já o tucano, se disse honrado pela citação ao seu nome para vice de Lula.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *