CRISE NO GRUPO SARNEY – Governistas indignados com imposição do nome de Edinho Lobão

Líder do governo Roseana “soltou o verbo” e criticou “escolha”, no afogadilho, do filho do ministro de Minas e Energia

César Pires detonou imposição do nome de Edinho Lobão, na emissora da própria família Sarney
César Pires detonou imposição do nome de Edinho Lobão, na emissora da própria família Sarney

Grande parte dos 31 deputados estaduais governistas torce o nariz para a imposição do nome do suplente de senador Edinho Lobão (PMDB) como pré-candidato do grupo Sarney ao governo do Maranhão. Um grupo de parlamentares chegou a se reunir, após a sessão desta quarta-feira (09), para discutir a atitude do clã Sarney que “escolheu”, no afogadilho, sem ouvir nenhum aliado, o filho do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para  a disputa de outubro próximo.

Indignado, o líder do governo Roseana Sarney, César Pires (DEM), soltou o verbo, no programa Ponto Final da rádio Mirante AM, emissora da própria família Sarney, na manhã desta quarta-feira (09), e criticou a imposição do grupo Sarney com o nome Edinho Lobão para o governo do Estado. Ele disse que os deputados governistas deveriam ter sido ouvidos antes, mas não o foram, numa demonstração de que o nome do filho do ministro de Minas e Energia não agradou.

Castelo e Arnaldo Melo

Na manhã desta quarta-feira (10), os deputados governistas insatisfeitos chegaram a cogitar  o nome de Arnaldo Mello (PMDB) como candidato a senador pelo PMDB, já que Edinho Lobão já articula uma aproximação com o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, para emplacar o tucano ao Senado com apoio do grupo.

Mas a verdade é que o grupo Sarney não aceita nem discutir essa hipótese de Arnaldo Mello como candidato ao Senado, já que o presidente da Assembleia Legislativa é agora visto como “persona non grata” pelo clã por não ter aceitado acordo para emplacar o ex-secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, “goela abaixo” como governador tampão em uma eleição indireta.

A imposição do nome de Edinho Lobão como pré-candidato ao governo do Maranhão não foi bem digerida pela classe política. Envolvido em um passado cravado de denúncias graves, os políticos do grupo Sarney o veem como uma verdadeira “bomba relógio”.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “CRISE NO GRUPO SARNEY – Governistas indignados com imposição do nome de Edinho Lobão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *