Cuidado com a “aranha marrom” em São Luís…

Em São Luís, uma espécie de “aranha marrom” anda preocupando muitas famílias. Há, pelo menos, três registros de pessoas que foram internadas após serem picadas pelo aracnídeo na capital maranhense.

Segundo informações que circulam sobre o aracnídeo, a picada  não dói, mas seus efeitos causam grandes problemas à saúde, principalmente na pele, que pode até necrosar (morte de células da região atacada). De acordo com os centros de saúde do Estado, só, nos últimos três anos, foram identificados seis casos de mortes no Maranhão por picadas de aranhas.

De acordo com estudiosos do aracnídeo, a aranha-marrom não é agressiva, possui hábitos noturnos e gosta de se esconder em móveis, madeiras e lugares escuros. Sua picada, além de causar a necrose da pele pode acarretar a falência de outros órgãos.

No Maranhão, os tipos de aranha mais comuns são as caranguejeiras, a aranha-marrom e a aranha de jardim.

Especialistas alertam que, para evitar a picada da aranha-marrom, é necessário manter limpos ambientes da casa, principalmente os quartos, já que este tipo de animal gosta de se esconder em lençóis e roupas.

Atenção, outro lugar perigoso são os calçados, que devem ser verificados todas as vezes antes de serem usados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *