Curso de formação de brigadistas realiza simulações de primeiros-socorros e de combate a incêndio na Alema

A ação tem como propósito capacitar os servidores para atuarem em situações de emergência

Simulações de prática de primeiros-socorros e de combate a incêndio marcaram o encerramento do Curso de Formação de Brigada contra Incêndio, na manhã desta sexta-feira (4). A capacitação é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, em conjunto com o Gabinete Militar. A ação tem como propósito capacitar os servidores para atuarem em situações de emergência.

Coube aos bombeiros militares, os sub-tenentes Jean Francis, Jack Sandro e Silva Serra e Oliveira Filho, ministrar o curso para os 40 servidores integrantes de diversos setores da Assembleia Legislativa.

Segundo o diretor administrativo da Assembleia, Antino Noleto, o curso é a continuidade de um amplo programa de capacitação dos servidores da Casa. O evento teve início na terça-feira (1º). A programação foi assim distribuída: terça e quarta os participantes tiveram aulas teóricas focadas em primeiros-socorros e no combate a incêndios. Na quarta-feira, foram realizadas oficinas e, nesta sexta-feira, os simulados.

“É muito interessante que todos os servidores participem e se capacitem para prestar os primeiros-socorros e atuar em situações extremas. A Assembleia tem  uma extensão muito grande e é preciso que nós, servidores, possamos atuar em situações de urgência e emergência”, declarou a diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia, Silvana Leal.

Para o coordenador do Gabinete Militar da Assembleia, coronel Marcelo Jinkings, o curso é uma das etapas da elaboração do Plano de Ação de Emergência da Assembleia. “Foi um momento ímpar para os nossos servidores. O conteúdo transmitido foi de altíssimo nível e capacitou os servidores  para agirem em situações de urgência e emergência. Em breve, daremos continuidade à formação de nossos servidores nessa área”, enfatizou.

De acordo com o sub-tenente Jean Francis, a Assembleia está de parabéns pela iniciativa de capacitar seus servidores para a prática de primeiros-socorros e combate a incêndios. “Poucas instituições têm essa preocupação. E a Assembleia dá o exemplo. Por isso, está de parabéns”, salientou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *