DE ALTA! Deixo aqui o meu relato, principalmente às mulheres….

Já estou de alta e em casa.  A foto foi feita, após a cirurgia,  no UDI Hospital
Já estou de alta e em casa. A foto foi feita, após a cirurgia, no UDI Hospital

Caros leitores, na última quinta-feira (16), precisei me submeter a uma cirurgia, já programada, no UDI Hospital, por conta de miomas uterinos que estavam me causando menstruações hemorrágicas e me levaram a um quadro de anemia preocupante. O procedimento, apesar de um tanto complexo por conta da proximidade com bexiga, uretra e intestino, foi realizado pelo competente ginecologista e obstetra João Nogueira Neto e sua equipe, com sucesso, por meio da técnica da videolaparoscopia.

Recebi alta no final de semana mesmo. Passo bem, graças a Deus. Faço questão de registrar esse fato para destacar o profissionalismo e competência do dr João Nogueira – um estudioso, doutor pela Universidade Federal de São Paulo – títulos em videolaparoscopia, qualificações no exterior, etc  – que,  em tão pouco tempo depois que o procurei, soube me apontar as soluções menos perigosas e mais adequadas no meu caso.

Depois que um exame apontou aumento do volume do meu útero por conta de miomas,  todos os médicos que eu procurava só me apontavam cirurgia com barriga aberta, com perigo de perda de sangue, previsão de transfusões sanguíneas, etc por conta do quadro de anemia que teria que ser corrigido antes desse procedimento.

Não desisti e comecei a buscar indicações para um profissional que pudesse me dar outras alternativas de tratamento. Encontrei o dr João Nogueira por indicação da jornalista Mônica Moreira Lima.  Consegui marcar uma consulta, mesmo com a alta concorrência.  Narrei o meu caso e ele foi me dando opções possíveis com menores riscos e mais resultados. Ele me mostrou que seria possível uma videolaparoscopia no meu caso.

Marcou um exame, chamado histeroscopia,  que ele mesmo realizou. Buscou saber se o mioma submucoso,  que é o causador de hemorragias,  poderia ser retirado por esta técnica.  No mesmo procedimento, ele conseguiu amenizar os sangramentos da menstruação que foram suspensos com a administração do hormônio (anticoncepcional,  pílula). Antes da cirurgia, um novo exame mostrou redução do volume uterino.

Suspensos os sangramentos menstruais, eu então pude fazer a  cirurgia por videolaparoscopia com sucesso, abrindo caminho para  sair do quadro de anemia que preocupava e, consequentemente,  dar fim às hemorragias menstruais.

A equipe médica,  liderada por dr João Nogueira,  teve uma preocupação a mais no meu  caso, pois sou alérgica a antiinflamatórios e a medicações para dor que tenham AASS, dipirona, diclofenaco de sódio,  o que elimina aí,  praticamente,  todos os remédios comumente usados no pós-operatório.

Para dor, tive que usar o Paracetamol e o antiinflamatório é o Celebra 200, um medicamento, que combate inflamações,  em casos de alérgicos como eu. Ufa! Mas deu tudo certo. Isso é o que importa,  graças a Deus, à equipe do dr João Nogueira e ao apoio de meus familiares e amigos.

O registro fica aqui. Espero que o meu caso sirva de exemplo para tantas mulheres que buscam soluções para essas complicações.  O conselho que dou é persistir,  acreditar e entregar nas mãos de Deus para encontrar um  excelente profissional que tenha referências.  Estou me recuperando bem a cada dia. Valeu!

Postagens relacionadas

214 thoughts on “DE ALTA! Deixo aqui o meu relato, principalmente às mulheres….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *