De sexta a domingo, apenas serviços essenciais passarão a funcionar no Maranhão

A partir desta sexta-feira (26) até domingo (28), apenas serviços essenciais irão funcionar no Maranhão. A medida visa reduzir a circulação do coronavírus.

Na sexta-feira é feriado estadual antecipado do dia 28 de julho, em comemoração a adesão do Maranhão à Independência. O sábado e domingo foram decretados dias de atividades suspensas.

Durante os três dias, a regra é a mesma para todas as cidades do Maranhão: apenas alguns serviços, considerados essenciais, poderão funcionar.

Poderão funcionar em todo o Maranhão neste período apenas supermercados, serviços de delivery e retirada mantidos por restaurantes e lanchonetes; hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde; serviços relativos à segurança pública, administração penitenciária e atendimento; serviços relativos à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, gás e combustíveis; serviços funerários, serviços de telecomunicações e internet; serviços de manutenção e limpeza em ambientes públicos e privados, veículos de comunicação; fiscalização ambiental e de defesa do consumidor, clínicas veterinárias para procedimentos de urgência e emergência; borracharias, oficinas e serviços de manutenção e reparação de veículos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.