Debandada – Simplício Araújo entrega cargo e diz a Flávio que segue pré-candidato ao governo

A base governista se dividiu mesmo nessa altura em que o cenário começa a se definir. Simplício Araújo (Solidariedade), que ocupava o cargo de secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, entregou a pasta e anunciou que mantém sua pré-candidatura ao governo do Maranhão, durante coletiva nesta segunda-feira (31).

O anúncio foi feito logo após outro ex-governista, o senador Weverton Rocha (PDT), também declarar que se mantém na disputa ao Palácio dos Leões. Eles não aceitaram a escolha pessoal do governador Flávio Dino (PSB), Carlos Brandão.

“Sou pré-candidato a governador, sim!!! Eu quero um Maranhão com mais empregos, mais crescimento econômico e mais justiça social!!!”, postou em suas redes sociais, sinalizando que debandou da base governista. Apesar da decisão, ele também disse que apoia a pré-candidatura de Flávio Dino ao Senado.

A decisão foi comunicada também após uma conversa com Flávio Dino nesta segunda-feira (31). Simplício agradeceu a ele e afirmou que o apoiará apenas para o Senado. “Já comuniquei ao governador. Vou votar nele para senador do Maranhão, mas vou manter a minha pré-candidatura ao governo do Estado e vamos sair pelo Maranhão debatendo o estado que a gente quer com mais conhecimento, desenvolvimento, empregos e justiça social. Mantendo o que deu certo no governo Flávio Dino”, disse.

A agenda de pré-candidato começa já nesta terça-feira (1º), anunciou. Ele irá em entidades de classe, universidades e instituições da sociedade civil. “Amanhã, inicio uma cruzada pelo Maranhão para conversar com todas as instituições e vamos juntos nessa caminhada”, frisou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *