“Decisão sobre disputa pelo governo será tomada em grupo”, diz Josimar de Maranhãozinho

Nos próximos dias, o grupo político do deputado federal Josimar de Maranhãozinho irá definir, conjuntamente, os rumos que tomará nas eleições deste ano em relação à disputa pelo governo do estado. O recado foi dado pelo parlamentar, durante live transmitida pelas suas redes sociais e que contou com média boa de. Pelo menos uma média de mil seguidores favoreceu a audiência.

As declarações de “Moral da BR” respondem às especulações que vêm correndo, sobretudo em grupos de WhatsApp, e que dão conta de uma possível desistência dele da corrida pelo governo do Estado.

Dessa forma, Josimar tentaria reeleição à Câmara Federal e, na disputa pelo governo, poderia apoiar o senador Weverton Rocha (PDT) ou o governador Carlos Brandão (PSB), ambos pré-candidatos ao Palácio dos Leões.

Para o Senado, o apoio dele e de seu grupo parece mesmo já ter se definido. Deverá ser mesmo ao senador Roberto Rocha (PTB), que tentará reeleição, ao julgar pela presença dos partidos, ligados a ele, na frente de apoio ao petebista.

Portanto, em relação ao Senado, não haveria dúvidas. A incerteza seria quanto ao governo: se mantém pré-candidatura ou se apoia Weverton ou Brandão.

Nos bastidores, há informações de que deve ocorrer um encontro entre Josimar e os 50 prefeitos de seu grupo político, na próxima sexta-feira (20), para que o martelo seja batido quanto a disputa pelo governo do Maranhão.

Apesar das críticas que tece ao ex-governador Flávio Dino, nada o impede de ele pedir votos para Brandão, segundo analistas de bastidores.

Nos bastidores, circula que, até o final da semana, o deputado deve se pronunciar quanto à disputa pelo governo após ouvir seus 50 prefeitos. Não pode é perder o time.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *