Deputado cobra empresas e governo por conta dos péssimos serviços nos ferryboats

Questão dos péssimos serviços nos ferryboats voltou ao plenário da Assembleia
Questão dos péssimos serviços nos ferryboats voltou ao plenário da Assembleia

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) voltou a cobrar, na sessão desta segunda-feira (18), as empresas que prestam serviço de ferryboat no Maranhão e o governo do Estado por conta do problema recorrente e das reclamações constantes dos usuários. Ele deve entrar com uma representação contra a Internacional Marítima e a Serviporto, junto ao Ministério Público, para que adotem as providências no sentido de fazer com que a concessão pública seja prestada com a qualidade que a população merece.

Othelino lembrou que já tratou do assunto, por diversas vezes, na tribuna, este ano. Há cerca de dois meses, foi realizada uma audiência pública, requerida pelo deputado do PCdoB, na cidade de Pinheiro, da qual participaram os representantes das duas empresas que firmaram compromissos. Depois, houve ainda uma reunião na Assembleia, onde foram acertados prazos e medidas a serem adotadas, mas nada aconteceu.

Segundo Othelino, o serviço do ferryboat permanece muito ruim e a população, em particular da Baixada,  que utiliza muito o transporte, continua se sentindo desrespeitada e reclama bastante. O parlamentar disse que o consumidor se queixa nas emissoras de rádio, pessoalmente, manda a denúncia, mas nada está sendo feito para solucionar os problemas.

Compra de passagens

“Não se pode comprar uma passagem com o cartão de debito, só com o dinheiro em espécie, isso sem contar com os outros problemas e com a obra da reforma do Terminal da Ponta da Espera, que nunca termina, e as pessoas ficam esperando ao relento. Quando desembarcam do ferryboat, têm que subir aquela rampa”, disse Othelino.

De acordo com o deputado, o governo do Estado é omisso e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) não toma providências. Segundo ele, a agência, que foi criada para regular e fiscalizar esse tipo de atividade, só existe no papel, enquanto isso a população está sendo punida.

“Não se consegue fazer as reservas, como havia sido acertado com as empresas. Tínhamos acordado que a pessoa, quando viajasse de São Luís para o Cujupe, já poderia garantir a passagem de volta. Isso não vem sendo praticado pelas duas empresas, da mesma forma que os serviços de reserva pela internet não têm funcionado a contento”, denunciou Othelino.

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