Deputado cobra posicionamento de Roseana em relação aos protestos no Maranhão

O deputado estadual Othelino Neto (PPS) cobrou, na manhã desta terça-feira (25), um posicionamento da governadora Roseana Sarney em relação à pauta de reivindicações dos manifestantes no Maranhão, ao exemplo do que está fazendo o prefeito Edivaldo Holanda Jr que já designou, inclusive, secretários para acompanhar as discussões. “Não se admite que a governadora do Estado fique simplesmente omissa ao que está acontecendo”, frisou o parlamentar.


Para Othelino, assuntos como esses têm que ser tratados pela governadora, afinal de contas ela é a chefe do Estado e representa, oficialmente, o Maranhão. Segundo ele, algumas das reivindicações são assuntos de competência das prefeituras, mas muitas delas são da alçada do Governo do Estado. “Então está faltando a governadora se apresentar e chamar os manifestantes para conversar e mostrar que pretende dialogar”, frisou.


Othelino disse que a resistência de Roseana em receber os manifestantes talvez se explique pela antipatia da maioria dos manifestantes pelo modelo comandado pelo grupo Sarney no decorrer dos últimos 50 anos. Segundo ele, mesmo assim, com todas as  diferenças, ela precisa vir ao Maranhão, a São Luís e mostrar que quer ajudar a resolver o problema.


Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.