Deputado critica atraso no pagamento do Seguro-Defeso

O deputado estadual Edson Araújo (PSB) criticou o atraso no pagamento do Seguro-Defeso, benefício destinado a pescadores. O valor não é pago desde o mês de janeiro, segundo a Colônia de Pescadores de São Luís. O parlamentar alertou para as famílias destes trabalhadores, que estão tendo problemas financeiros para se manter no período do defeso – quando as espécies estão em reprodução e precisam suspender a pesca.

“São quase R$ 800 milhões injetados, anualmente, em nosso Estado, pelo Governo Federal. Quando chega ao Maranhão, esse recurso gera emprego, renda, produção, crescimento e desenvolvimento social e econômico. Essa atividade é a única forma de sobrevivência dos pescadores e por isso, quero dizer que repudio essa atitude da Superintendência Federal de Aquicultura e Pesca”, apontou o deputado Edson Araújo.

Para receber o valor, os pescadores precisam apresentar declarações de validade do Relatório de Atividade Pesqueira e que, até o momento, não foram expedidos pela superintendência. As declarações são necessárias para cumprir exigências junto ao INSS.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *