Deputado critica Hildo Rocha por conta de emendas

Deputado Othelino Neto
Em pronunciamento na tribuna, o deputado Othelino Neto (PPS) criticou, nesta quinta-feira (11), declaração dada à Imprensa pelo secretário das Cidades, Hildo Rocha,  de que o gesto dos deputados de Oposição de transferir as emendas para a Prefeitura de São Luís seria tecnicamente inviável.


“A governadora diz que quer parceria, mas orienta os secretários a darem esse tipo de declaração, quando as emendas são perfeitamente viáveis. Basta Roseana autorizar. O maior beneficiado será a população, por isso que a parceria tem que ser respeitosa. Recurso público não pode ser tratado como se fosse privado”, disse.


Segundo Othelino, as emendas já foram aprovadas no Orçamento, já estão na Lei Orçamentária e não precisaria, sequer, fazer uma modificação; somente direcioná-las para o município de São Luís. “Então, essa desculpa dada pelo secretário Hildo Rocha é  esfarrapada”, frisou.


“E quero deixar muito claro que se essa for a desculpa para não cumprir com a palavra e para não fazer a parceria, vai ficar claro para toda a sociedade maranhense, e, em particular, para a população de São Luís, que a intenção do governo do Estado é não fazer parceria com a Prefeitura de São Luís, única e exclusivamente pelo fato do prefeito não ser seu aliado político”, analisou Othelino.


Durante o pronunciamento, o deputado fez um apelo para que a governadora Roseana Sarney chame a atenção do secretário Hildo Rocha para que ele não repita o que fez. “ A governadora disse que quer a parceria, o prefeito da capital disse que também quer. Para estimular isso, os deputados de Oposição transferiram as emendas para São Luís e agora chega essa desculpa esfarrapada, querendo falar de inviabilidade técnica e legal. Não dá para entender”, disse Othelino.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.