Deputado volta a denunciar precariedade no atendimento da agência do BB em Pinheiro

Além de repetir o apelo na tribuna, o deputado disse que avalia a possibilidade de fazer uma representação contra o Banco do Brasil para que cumpra a Lei
Além de repetir o apelo na tribuna, o deputado disse que avalia a possibilidade de fazer uma representação contra o Banco do Brasil para que cumpra a Lei

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) voltou a criticar, na sessão desta segunda-feira (25), a precariedade na prestação de serviços do Banco do Brasil na Baixada Maranhense, sobretudo no município de Pinheiro, onde os clientes se queixam de permanecer horas nas filas para obter um atendimento e agora nem fazer saques no caixa eletrônico, no final de semana, eles conseguem. O parlamentar já esteve na tribuna pelo mesmo motivo há 45 dias, provocado por cidadãos da região, mas nenhuma providência foi tomada.

Othelino reiterou que o Banco do Brasil de Pinheiro não atende apenas esse município, mas a população de várias outras cidades que acabam tendo como referência esta agência, desde Alcântara, Bequimão, Peri-Mirim, Palmeirândia, Santa Helena, Presidente Sarney e Turilândia. “E o que se vê é um atendimento cada dia pior e agora ficou ainda mais cruel a situação, porque, nos fins de semana, já é comum, na sexta-feira à noite, as pessoas não conseguirem mais sacar dinheiro no caixa eletrônico”, denunciou.

Além de repetir o apelo na tribuna, o deputado disse que avalia a possibilidade de fazer uma representação contra o Banco do Brasil para que cumpra a lei, os seus compromissos e para que preste um atendimento de qualidade a toda população, em especial, neste caso, de Pinheiro. “Peço isso não só em função das mais de 80  mil pessoas que moram no município, mas pelos diversas cidades e localidades que estão no entorno e que são atendidas também naquela agência”, afirmou.

Segundo Othelino, o cidadão, que precisa sacar o seu salário, para fazer a feira, uma despesa imediata ou mesmo para vir a São Luís por meio do ferry, que não aceita cartão de débito, fica sem nenhuma assistência. O deputado disse que a explicação do Banco do Brasil é nada mais do que uma folha de papel escrito “terminal em manutenção”.

Pedido de audiência

O deputado disse que, há 45 dias, pede uma audiência com a Superintendência do Banco do Brasil para que possa dar uma explicação e uma sinalização sobre se há perspectiva de resolver esse problema. Othelino lembrou que, através do BB, recebem os seus salários os servidores de Pinheiro, de vários municípios, na grande maioria, os funcionários do Estado, do Judiciário e do Governo Federal.

“Se um deputado estadual, com a representatividade que o povo do Maranhão lhe concedeu, não consegue ser recebido pela Superintendência do Banco do Brasil, imagina o que não sofre o cidadão comum”, frisou o parlamentar.

Segundo Othelino, o Banco do Brasil precisa se comprometer a fazer um atendimento de qualidade, não só na Baixada, mas em todo o Maranhão. “É inadmissível que na sexta-feira à noite já não se tenha mais dinheiro nos caixas eletrônicos da agência de Pinheiro para que as pessoas possam sacar. E a arrogância, infelizmente, tem prevalecido. As pessoas não têm conseguido ter a resposta para essa aflição”, disse o deputado.

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