Deputados cobram Roseana por denúncia de propinagem na Petrobras

Deputados da Oposição entendem que o ministro Lobão deveria pedir afastamento do cargo
Deputados da Oposição entendem que o ministro Lobão deveria pedir afastamento do cargo

A notícia sobre o vazamento de informações do depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, com referências a um suposto esquema de pagamento de propinas a autoridades como ministros, governadores e parlamentares, repercutiu, na sessão desta terça-feira (9), no plenário da Assembleia Legislativa.

O primeiro a abordar o assunto na tribuna foi o deputado Othelino Neto (PCdoB), que considerou uma vergonha para o Maranhão o fato de haver uma citação envolvendo a governadora Roseana Sarney e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Segundo Othelino, com esses escândalos, a governadora perdeu, minimamente, as condições de governar o Maranhão e o ministro de Minas e Energia deveria pedir para sair do cargo depois do depoimento do ex-diretor da Petrobras que o apontou como beneficiário do esquema. “E quanto ao ministro Lobão, o mais descente seria que ele pedisse afastamento do cargo”, frisou.

Delação premiada

O deputado do PCdoB lembrou na tribuna que, desde 29 de agosto, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, está depondo à Polícia Federal (PF) em regime de delação premiada, espécie de acordo para tentar obter redução de pena. Ele foi preso na operação Lava Jato, da PF, acusado de ter recebido propina em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A suspeita é de que o crime envolva R$ 10 bilhões.

O deputado Bira do Pindaré (PSB), em seu discurso, fez um apelo para que o Ministério Público Federal e a Justiça Federal revelem à opinião pública tudo o que foi apurado nas investigações até agora.

Apelo e demissão de Lobão

O líder da Oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), também fez um apelo por esclarecimento das denúncias. “O escândalo do doleiro Alberto Youssef até hoje não foi esclarecido por parte do governo nem da governadora Roseana Sarney”, assinalou.

No mesmo tom, cobrando esclarecimento da denúncia, o deputado Marcelo Tavares (PSB) defendeu a imediata demissão do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Postagens relacionadas

23 thoughts on “Deputados cobram Roseana por denúncia de propinagem na Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *