Deputados destacam o consenso na eleição da nova Mesa Diretora da ALEMA

Eles afirmaram que a eleição se deu de forma coesa, por meio do diálogo com todos os líderes das bancadas

O consenso em torno da escolha dos nomes para compor a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que atuará no segundo biênio da 19ª Legislatura, período de 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023, agradou os deputados, principalmente pelo fato de contar com a participação de todas as correntes que atuam no plenário da Casa. Eles afirmaram que a eleição se deu de forma coesa, por meio do diálogo com todos os líderes das bancadas.

O deputado Antônio Pereira (DEM) disse que foi um entendimento surgido a partir de muita discussão e maturidade, no sentido de dar tranquilidade e segurança ao povo do Maranhão. A deputada Andreia Rezende (DEM) afirmou ser uma honra seguir fortalecendo a sua relação com o Parlamento Estadual e com a sociedade. “Fico imensamente grata pelo voto de cada um dos meus amigos. Sei da responsabilidade que é compor a Mesa Diretora desta Casa, e o quanto essa união vai nos proporcionar estar sempre mais próximo dos anseios de nossa população”, destacou.

O deputado Marco Aurélio (PC do B) destacou a importância da união da Assembleia Legislativa na condução da eleição. “Esta eleição foi de consenso, pois foi a partir do diálogo que chegamos a essa reeleição. Momento de equilíbrio que esta Casa vive. Momento que a Oposição tem vez e dialoga com todos os poderes. Sem dúvida, essa Casa sai fortalecida com essa eleição”, destacou Marco Aurélio.

O deputado César Pires (PV) fez questão de ressaltar a postura do atual presidente da Assembleia, que exercerá o cargo por mais um biênio. “Othelino Neto construiu o consenso por tratar com igualdade todos os parlamentares, independente das divergências políticas e partidárias. Teve habilidade e maturidade para encaminhar a eleição em chapa única, eleita por unanimidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *