Deputados pedem pressa na eleição de novo conselheiro

Deputados cobraram mais agilidade no processo de eleição do novo conselheiro do TCE
Deputados cobraram mais agilidade no processo de eleição do novo conselheiro do TCE

Os deputados Zé Carlos (PT) e Othelino Neto (PCdoB) ocuparam a tribuna, na sessão desta segunda-feira (18), para fazer um apelo no sentido de que a Mesa Diretora, de conformidade com o Regimento Interno da Casa, dê logo início ao processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que seja indicado o nome que deverá substituir o conselheiro aposentado Yêdo Lobão.

O deputado Zé Carlos, em seu discurso, afirmou que o TCE precisa estar com sua composição completa, para poder trabalhar consoante as suas funções institucionais.

“Venho a esta tribuna pedir que realmente esta Casa mantenha e cumpra o rito que está estabelecido e que se faça logo esta definição, que já aguarda mais de um mês, para que seja preenchido o cargo vago. Portanto, faço este pedido para que o rito não seja alterado e que a vaga aberta seja preenchida conforme o que está previsto, e que esta matéria se dê mediante votação prevista para a próxima quinta-feira em reunião nesta Casa”, afirmou o deputado Zé Carlos.

Por sua vez, o deputado Othelino Neto argumentou que, dada a importância institucional que possui o Tribunal de Contas do Estado, não faz sentido que fique em aberto a vaga que deve ser preenchida mediante eleição na Assembleia Legislativa.

“Devo fazer aqui o registro de que concordo com o deputado José Carlos, quando ele diz que já está passando da hora de esta Assembleia fazer a eleição que lhe cabe, para a definição do nome que deverá ocupar a vaga aberta no TCE”, discursou Othelino Neto.

“Afinal de contas”, acrescentou Othelino, “já faz mais de mês que a vaga está em aberto; aquela Corte de Contas é importante, é essencial e precisa estar com sua composição completa”.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Deputados pedem pressa na eleição de novo conselheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.