Deputados repudiam denúncias contra Flávio Dino


Flávio Dino reagiu aos ataques do grupo Sarney
Os deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Othelino Neto (PPS) repudiaram, na tarde desta segunda-feira (9), a notícia de que os deputados Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD) irão formular denúncia no Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o presidente da Embratur, Flávio Dino, por suposta prática de abuso de poder político, propaganda antecipada e uso da máquina pública para promoção pessoal.
Na condição de líder da Oposição, Rubens Júnior afirmou que não faz sentido a denúncia dos deputados governistas. Segundo Rubens Júnior, o movimento Diálogos pelo Maranhão, liderado por Flávio Dino e que acontece em várias cidades do Maranhão, tem amparo constitucional e legal para acontecer.
Rubens Júnior foi enfático ao afirmar que a administração da governadora Roseana Sarney (PMDB) dá sinais de que está desnorteada. “Este governo está sem rumo porque percebe, em todas as pesquisas, que o sentimento de renovação e de mudança no Maranhão é inevitável”, frisou.
O líder oposicionista observou que a classe política inicia um processo de ruptura com o atual governo procurando novos rumos, o que se reflete em vários fatos, entre os quais no rompimento do deputado Raimundo Cutrim (ex-PSD), que deverá filiar-se no próximo sábado (14) no Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
“A filiação do deputado Raimundo Cutrim ao PCdoB, no próximo sábado, se reflete, por exemplo, na adesão de diversas lideranças políticas que se filiarão ainda neste mês de setembro ‑‑ algumas para disputar as eleições que se avizinham por algo que é inédito na história política do Maranhão: pela primeira vez o grupo Sarney não tem os dois lados em 95% das cidades. Pela primeira vez não tem os dois lados. E isso tudo fez com que o governo entrasse em parafuso, ficando desnorteado, sem norte, sem saber o rumo, sem saber para onde ir”, enfatizou Rubens Júnior.
O deputado Othelino Neto disse que a suposta grave denúncia contra o presidente da Embratur, Flávio Dino, foi divulgada com cheiro de ‘matéria plantada’.
“Tive o cuidado de ler atentamente o conteúdo da matéria. O jornal governista deu tanto espaço para a matéria que até separou quais são as acusações que eles fazem contra o presidente da Embratur, e uma delas é a participação ativa em atos do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Ora, até gostaríamos que Flávio Dino viesse mais a São Luís, para participar dos atos com o prefeito; é um direito que ele tem enquanto cidadão”, argumentou Othelino Neto.
Ele frisou que a acusação partida dos deputados Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD) foi relatada na edição de domingo (8) do jornal ‘O Estado do Maranhão’, pertencente à família Sarney.
Othelino Neto observou que a decisão dos deputados da base do governo de ir ao MPE fazer denúncia contra Flavio Dino acontece após o Ministério Público Eleitoral informar que abriu investigação para apurar os gastos excessivos do governo do estado com o uso de helicópteros e aviões, que ultrapassam o valor gasto com transporte aéreo em outros estados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *