DEU NO BOM DIA BRASIL – Detentos de Pedrinhas cedem mulheres para não serem mortos

Ao todo, 59 presos foram mortos em 2013 na Penitenciária de Pedrinhas – sete em menos de uma semana. Cerca de 100 detentos já fugiram

Bom Dia Brasil, com edição

Número de pressos assassinados em Pedrinhas vem crescendo assustadoramente
Número de pressos assassinados em Pedrinhas vem crescendo assustadoramente

Segundo matéria veiculada, na manhã desta quinta-feira (26), no Bom Dia Brasil da rede Globo, as inspeções do Conselho Nacional de Justiça também revelaram uma sequência de estupros em Pedrinhas. O CNJ recebeu denuncias de que as quadrilhas estão violentando mulheres e irmãs de presos em troca de proteção para os ameaçados de morte ou de perdão de dívidas.

A mãe de um dos presos de Pedrinhas – que não pode ser identificada – confirmou que o filho tem que ceder a mulher para não morrer no presídio. “Quando ela vai, ele está na paz. Mas quando ela não vai, ele comenta comigo que sofre muito e que ele não tem noção do que vai acontecer com ele lá dentro”, contou.

Na manhã de quarta (25), Dia de Natal, mais um plano de fuga foi descoberto no sistema carcerário de São Luís e, à noite, dois presos conseguiram escapar de uma unidade prisional.

No Jornal da Mirante, primeira edição, o secretário estadual de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, disse, nesta quinta-feira (26), que não tem conhecimento desses estupros e nem de que isso esteja sendo usado para evitar morte de presos.

Postagens relacionadas

10 thoughts on “DEU NO BOM DIA BRASIL – Detentos de Pedrinhas cedem mulheres para não serem mortos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.