“Dia da Mentira” repercute na Assembleia Legislativa

Discussão sobre o Dia da Mentira dividiu deputados da Oposição e do Governo
Discussão sobre o Dia da Mentira dividiu deputados da Oposição e do Governo

O dia 1° de abril, conhecido como o Dia da Mentira, não passou em branco na Assembleia Legislativa do Maranhão. O bloco da Oposição foi o primeiro a abordar o assunto, elencando promessas nunca cumpridas pelo governo Roseana Sarney. Os governistas reagiram e o tema tomou conta da sessão desta terça-feira (01).

Os parlamentares da Oposição aproveitaram a data para elencar as principais promessas não cumpridas pela governadora Roseana Sarney durante suas campanhas. Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Rubens Jr. (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) ocuparam a tribuna para refrescar a memória dos maranhenses. E governistas como Roberto Costa (PMDB), César Pires (DEM) e Carlos Alberto Milhomem (PSD) saíram em defesa do governo.

Bira do Pindaré começou a série de discursos destacando uma das principais promessas da campanha de 2010. “Quem lembra que Roseana prometeu transformar o Maranhão em um tigre asiático do desenvolvimento? Hoje temos a 2° pior renda per capitas do Brasil. E a segurança? Este ano, passamos por uma das piores crises de Segurança na história do estado, com decapitações nos presídios e a segunda greve da PM na gestão da governadora.”

Questão da Segurança

O líder do bloco, Rubens Jr., afirmou que as mentiras ultrapassam os anos enquanto os maranhenses seguem no sofrimento. “Quem não se lembra da pior mentira da governadora? ‘Todos vão poder dormir com as portas abertas. ’Nem a governadora está dormindo com as portas do palácio abertas, basta uma manifestação para que ela encha a Praça Dom Pedro II de grades e proíba a que qualquer pessoa se aproxime,” lembrou o parlamentar.

Othelino Neto continuou a linha do discurso oposicionista e cobrou promessas de que o governo iria combater o trabalho escravo no Maranhão. Segundo ele, foram dois projetos apresentados, no ano passado, contra a prática e a governadora vetou sob o argumento que matéria tributária era competência exclusiva do Executivo, quando a própria Assembleia já havia modificado a Constituição, permitindo esse tipo de proposta. “Eu reapresentei o projeto, que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, e aguardo o posicionamento da governadora”, disse.

Marcelo Tavares apelidou a gestão estadual de ‘governo Pinóquio’, fazendo referência ao famoso desenho de Walt Disney. “A diferença para este governo é que a cada mentira o que cresce são as mazelas do Maranhão. Prometeu a Via Expressa para o quarto centenário de São Luís, até hoje nada, talvez no quinto, já que a cidade este ano completa 402 anos”, completou o deputado.

Postagens relacionadas

4 thoughts on ““Dia da Mentira” repercute na Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *