DIFERENTE DO PASSADO – Cerca de 40 bandidos já foram presos por ataques a ônibus em São Luís

Polícia ostensiva pegou bandidos até dentro do mangue que se escondiam feito caranguejo
Polícia ostensiva pegou bandidos até dentro do mangue que se escondiam feito caranguejo

ataquesdois2105 ataques2105

A Polícia do Maranhão já prendeu cerca de 40 bandidos envolvidos nos ataques a ônibus, que ocorreram em São Luís na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20). 38 pessoas já foram pegas, segundo as últimas informações. Um quadro que mostra uma Polícia mais atuante e um Sistema de Segurança mais forte com homens nas ruas, quadro muito diferente do que acontecia no governo Roseana Sarney (PMDB), quando as ações de combate a esse tipo de ocorrências eram fracas e ineficazes.

No atual governo, o governador Flávio Dino (PCdoB) reúne-se com a cúpula da Segurança, ao exemplo do que fez na madrugada de sexta (20) e neste sábado (21), para direcionar ações e cobrar combate, ao contrário do que fez Roseana Sarney à época, que preferiu se omitir, como se o Estado estivesse sem comando. Indiscutivelmente, o Sistema de Segurança do momento transmite muito mais tranquilidade à população.

O governador tem determinado à cúpula da Segurança que nenhum ataque fique sem respostas. As equipes policiais estão voltadas para prender todos os bandidos já identificados e, para isso, estão invadindo mangues, matagais, lugares de difícil acesso e capturando os executores desses ataques monstruosos. Por aí, tira-se a diferença entre o presente e o passado. Agora há comando, há ações efetivas e estratégias de combate.

As prisões efetuadas, até aqui, são fruto da série de operações realizadas pelas polícias no Coroadinho, Liberdade, Bequimão, Raposa, Forquilha e São José de Ribamar. “Vamos permanecer nas ruas, sem cessar, para coibir, com rigor, a ação destes criminosos. São operações que iniciaram assim que soubemos dos ataques e não têm hora para terminar”, garantiu o secretário de Segurança, Jefferson Portela.

Os detidos foram autuados por crime de organização criminosa, corrupção de menores e crime de incêndio. Os já sentenciados terão suas penas agravadas e vão ser submetidos a disciplina mais rigorosa nos presídios onde cumprem pena. Segundo o secretário, eles estão em regime de isolamento em áreas diferentes do presídio. Os demais foram presos por flagrantes de armas e drogas e envolvimento em homicídios, mas também são investigados de possuírem ligação com os ataques.

A polícia prossegue com as investigações e averiguações dos processos dos detidos e a motivação dos atentados.

Comando Militar deflagra megaoperação
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, reiterou a posição firme da polícia e de forma ostensiva para impedir o avanço dos criminosos e novos ataques. Desde a tarde de sexta-feira (20), foi deflagrada uma megaoperação, distribuindo o efetivo em pontos considerados mais sensíveis na Região Metropolitana. Entre estas, a zona rural, pontos finais e paradas de ônibus, terminais de integração, nas áreas dos ataques e bairros mapeados pela demanda de ocorrências.

A ação da Militar inclui ainda abordagens, vistorias, blitz e barreiras na entrada da capital. “A polícia não vai recuar. Estamos preparados para enfrentar o crime”, enfatizou o coronel Pereira. A operação  será permanente.

Postagens relacionadas

15 thoughts on “DIFERENTE DO PASSADO – Cerca de 40 bandidos já foram presos por ataques a ônibus em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *