Dilma critica TCU e diz que é “absurdo” paralisar obras

Deu na Folha

Foto Folha de São Paulo - A presidente Dilma Roussef diz que vai continuar obra de BR de qualquer jeito
Foto Folha de São Paulo – A presidente Dilma Roussef diz que vai continuar obra de BR de qualquer jeito

A presidente Dilma Rousseff disse, nesta sexta-feira (8), que é um “absurdo” paralisar grandes obras devido a suspeitas de problemas na execução.

O TCU (Tribunal de Contas da União) fez, nesta semana, uma série de recomendações de paralisação de obras pelo país, após resultado de auditorias e de suspeitas na aplicação dos recursos públicos.

Dilma deu as declarações ao responder em entrevista, no Rio Grande do Sul, uma pergunta sobre a possibilidade de interrupção na construção da BR-448, na região metropolitana de Porto Alegre.

“Eu acho um absurdo paralisar obra no Brasil. Você pode usar de vários métodos. Agora, paralisar obras é algo extremamente perigoso. Porque depois ninguém repara o custo. Se houve algum erro por parte de algum agente que resolveu paralisar, não tem quem repare, a lei não prevê”, disse Dilma.

“Então você para por um ano ou para por seis meses ou para por três meses e ninguém te ressarce depois.” A presidente então, com relação à BR-448, completou:”De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta. E nós vamos inaugurá-la.”

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Dilma critica TCU e diz que é “absurdo” paralisar obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.