Dino diz que pode voltar atrás sobre pré-candidato ao governo de acordo com maioria dos partidos

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse que pode voltar atrás sobre a escolha do vice, Carlos Brandão (PSDB), como pré-candidato ao governo nas eleições de 2022. Tudo vai depender do que a maioria dos partidos da legenda definir.

A afirmação foi dada em entrevista a uma emissora de tv local, nesta terça-feira (21). São 13 os partidos que compõem o grupo, e, segundo garantiu Dino, todos terão voz na decisão sobre o nome do grupo que irá disputar a sua sucessão.

Flávio Dino garantiu que a escolha da maioria prevalecerá, mas ponderou confiar na união das legendas em torno do que está praticamente definido por ele.

“Tenho muita confiança na união e mudaria, claro, minha posição, se a maioria a rejeitasse. Então, é uma mesa de partidos. Nós temos 13 partidos hoje, que integram o Governo. Existem os prefeitos, os deputados estaduais e a bancada federal que nos apoiam. Esses são os núcleos decisórios principais. Eu apresentei uma opinião e, se a maioria considerar que a minha posição está errada, é óbvio que eu seria o primeiro a revê-la”, afirmou.

O governador escolheu seu vice para disputar a sucessão em 2022 pelo grupo, mas frisou que essa era uma opinião pessoal e não uma imposição, durante encontro dos partidos da base, em novembro.

Por outro lado, nas articulações de pré-campanha, há uma forte corrente em torno do nome do senador Weverton Rocha (PDT) para ser o representante do grupo na disputa eleitoral do ano que vem. Inclusive, pelas presenças em seus mais recentes eventos, o pedetista conta com influentes lideranças da política maranhense.

Weverton vem repetindo que ‘foguete não dá ré’, diz que espera o reconhecimento da base pelos critérios de viabilidade política que acredita reunir e também fala em união para a decisão final.

Na outra ponta, Dino tem uma relação que vai além da política, no que se refere a Brandão e vê em seu vice o nome que mais lhe agrada para dar por questões, meramente, políticas.

A decisão da maioria dos partidos da base governista deve sair no final de janeiro. Até lá, tem ainda muita água para passar por debaixo dessa ponte. Estamos de olho!

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Dino diz que pode voltar atrás sobre pré-candidato ao governo de acordo com maioria dos partidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *