Dino faz críticas a Bolsonaro e diz que o processará por uso de “dinheiro público para fim político”

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, o governador Flávio Dino (PCdoB) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o processará por uso de “dinheiro público para fim político”.

“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, escreveu o governador em suas redes sociais.

O fato exposto pelo governador ocorreu após o presidente ter dito em tom de provocação, durante discurso em Imperatriz, que estava disposto a “erradicar o comunismo do Brasil”.

Outro fato que gerou revolta em muitos maranhenses e repercutiu negativamente, foi a piada feita por Bolsonaro, durante uma visita em Bacabeira, em tom homofóbico envolvendo maranhenses e o guaraná Jesus.

Ao experimentar a bebida, o presidente questionou, em meio a risos, se tinha virado “boiola como os maranhenses ao tomar um guaraná Jesus”, pela cor rosa, e um dos principais símbolos da cultura do estado.

Em live exibida à noite nas suas redes sociais, Bolsonaro voltou a fazer piada novamente sobre o guaraná Jesus e simulou mudança de comportamento após tomar a bebida. Após o comentário, ele pediu desculpas a quem se ofendeu.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *