Disputa para prefeitura de São Luís já conta com pelo menos 20 nomes

A única certeza, até o momento, é que 2020 começou muito antes de 2019 para o mundo político e promete movimentar bastante os bastidores da política daqui em diante

Mal terminou as eleições de 2018 e sem mesmo os eleitos para a próxima legislatura assumirem suas vagas, a disputa para a prefeitura de São Luís – possivelmente a mais disputada da história da capital – já conta com pelo menos 20 postulantes ao cargo.

É certo que todo debate de possíveis nomes ainda é muito prematuro, mas alguns contextos deverão entrar na pauta. O primeiro é que na próxima eleição apenas 22 partidos do 35 atuais estarão na disputa. O número pode ainda aumentar com a fusão de alguns partidos que trabalham para escapar da cláusula de barreira.

Ou detalhe é sobre quem será o representante do novo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na disputa. A concorrência dentro do PSL já é grande e pode aumentar com a entrada de novas figuras na legenda. O certo é que o candidato de Bolsonaro estará em destaque e poderá ter o apoio de outros partidos pelo momento de ascensão do PSL.

Outro debate que, certamente, renderá muitas especulações até a eleição é sobre quem será o candidato do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e do govenador Flávio Dino (PCdoB). O mais viável é que todos os partidos continuassem unidos na disputa, mas pelo que se desenha, o grupo dinista terá mais de um candidato.

A única certeza, até o momento, é que 2020 começou muito antes de 2019 para o mundo político e promete movimentar bastante os bastidores da política daqui em diante.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *