Dutra faz apelo a Natalino Salgado por conta de impasse com estudantes da Ufma

josemiro

O deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) fez, na Câmara Federal, um apelo ao reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), professor Natalino Salgado, para atender às reivindicações dos estudantes da instituição.

Alunos e professores fazem protestos em frente à Universidade desde o dia 26 de novembro pela devolução do prédio que deveria ser a Residência Estudantil Universitária (REU), mas que agora será a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

O estudante de Ciências Sociais, Josemiro Oliveira, está em greve de fome há mais de cinco dias. Ele é um dos moradores da casa do estudante. O universitário afirma que não vai sair do local até a situação ser resolvida.

“Há mais de uma semana, o estudante Josemiro Oliveira está em greve de fome, acorrentado lá na frente da Ufma. Ele já foi ao hospital e está reivindicando justamente o direito à residência estudantil”, comentou Domingos Dutra.

Além de uma Casa do Estudante, os universitários pedem melhorias no Restaurante Universitário e a gratuidade da alimentação.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Dutra faz apelo a Natalino Salgado por conta de impasse com estudantes da Ufma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.