Dutra quer ser o candidato da oposição ao Senado em 2014

Domingos Dutra cansou da Câmara. Agora quer o Senado
(21:00h) O deputado federal Domingos Dutra (PT) disse a este blog, durante almoço de confraternização do PRP-MA no restaurante Cabana do Sol, nesta sexta-feira (21), que pretende concorrer a uma vaga de senador nas eleições de 2014 pelo grupo da oposição, que deve ter como cabeça o atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino. 

O parlamentar está convencido de que dois mandados na Câmara Federal são suficientes para um homem público como ele e que está na hora de partir para outra empreitada.


Sabe que enfrentará, dentro do grupo oposicionista, outras figuras com o mesmo objetivo, ao exemplo do vice-prefeito eleito, Roberto Rocha (PSB), do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e do ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT). Mas promete entrar na briga com a bagagem de um “verdadeiro oposicionista”.


Pelo menos com José Reinaldo, Dutra não deverá encontrar obstáculos. O ex-governador pleiteia candidatura ao Senado, mas aceita também concorrer à Câmara Federal, caso o grupo chegue  a esse entendimento. O mesmo não acontecerá com o vice-prefeito de São Luís e o ex-prefeito de Timon. Por isso, a disputa de bastidores promete!


Já a partir de janeiro, José Reinaldo ativará um escritório político com fins de articular uma base partidária, visando à eleição de 2014. O primeiro objetivo é unir a grande oposição em torno de Flávio Dino; e o segundo é encontrar um nome de consenso do grupo para o Senado. Tudo isso faz parte de um quebra-cabeça que começa a ser montado já no começo deste ano que se aproxima. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.