E o Carnaval de São Luís…

A foto feita na Maria Aragão diz tudo…
Parece que a debandada de São Luís foi maior do que se esperava este ano. No Carnaval, promovido pela Prefeitura da capital, na Praça Maria Aragão, as atrações se apresentaram para quase ninguém, quase ninguém mesmo. Prejuízo mesmo para quem montou barracas no local, pois não há público consumidor. 

Sem comentários. A foto diz tudo…

Mas mesmo assim, vale aqui destacar os esforços do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e do presidente da Fundação Municipal de Cultura (FUMC), Chico Gonçalves, que, mesmo sem recursos financeiros, ainda tentaram fazer acontecer o Carnaval de São Luís.


Sem tradição e sem uma devida campanha de lançamento, o Carnaval improvisado na Praça Maria Aragão foi dificultado pela falta de apoio de mídia e divulgação, essencial para grandes eventos. Resultado: fracasso de público.

E o dinheiro investido na festa, infelizmente, desce pelo ralo.

A ideia de Chico Gonçalves e do prefeito Edivaldo de resgatar os antigos carnavais foi muito válida e merece todos os aplausos. As atrações são muito boas e traduzem realmente a maranhensidade. Mas, infelizmente, falhou feio a comunicação municipal.

Confira as fotos feitas por esta editora na noite de sábado. E olha que já passavam das 21h. E gente que é bom,…

Postagens relacionadas

4 thoughts on “E o Carnaval de São Luís…

  1. Sílvia Tereza, ao invés de publicar uma foto do início da festa na Maria Aragão, porque não publica uma quando a folia tava pegada?! Eu te envio uma… 😉

  2. Apesar de estar anônimo, sei que foi alguém da Fumc que enviou o comentário. Por isso, vamos por parte. Estas fotos publicadas aqui foram tiradas entre 20h e 21h, quando a folia já deveria estar pegando. Mas como mostrado nas fotos, havia muito pouca gente. Cheguei lá por volta da 19h e aguardei até 21h para não ser injusta. Antes, passei exatamente às 17:30h na praça e tava bem pior de público. P vc ter uma ideia, eu estava no horário do auge, como vc mesma diz, e foi isso que eu apurei. Ou seja, não adianta tapar o sol com a peneira divulgando fotos fechadas para dar a impressão de que tinha público. E olha que eu não sou de bater na prefeitura. Tenho adotado uma postura muito equilibrada aqui. Mas é que, diante da realidade, não se pode negligenciar os fatos e a informação. As minhas fotos elas são reais. Agora a Fumc, sim, precisa trabalhar com a realidade e repensar o Carnval se não quiser ver uma debandada maior no ano que vem.

  3. Só se forem grupinhos bem pequenos. Nesses quatro dias deu mesmo muito pouca gente. Todo mundo que passou por lá pôde comprovar isso. Hoje mesmo, terça (12), passei por lá, tinha gente, mas bem pouca, nada parecido a um grande evento. Carnaval tem que ter muito público, o que houve na Maria Aragão nesses dias de Carnaval foi um número bastante inexpressivo infelizmente. Mas quem é da Fumc, claro, tem que falar e divulgar que teve público, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Faz parte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.