Coronel Aldimar Zanoni Porto, que estava em Balsas, assumirá comando Geral da PM

Com o clima de insegurança instalado no Maranhão, principalmente em São Luís, a governadora Roseana Sarney resolveu exonerar, no início da noite desta segunda-feira (11), o agora ex-comandante, coronel Franklim Pacheco, do posto de comandante geral da Polícia Militar. Assume o cargo o coronel Aldimar Zanoni Porto, que estava atuando em Balsas.
No último final de semana, a população viveu mais uma etapa de um verdadeiro filme de terror com ônibus incendiados, no Bairro de Fátima e na Vila Nova; ataques de facções criminosas a viaturas e postos da Polícia Militar com assassinato de um policial e ferimento de um outro. As últimas ocorrências provocaram as mudanças na Polícia Militar.
Caiu o comandante da PM, mas o secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes, continua no cargo sem mostrar soluções plausíveis para evitar a eminente falência do Sistema de Segurança Pública do Maranhão. Será que a decisão mais acertada mesmo era trocar o comandante da Polícia?
Outras mudanças também foram anunciadas na PM. O coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, que respondia pelo comando do Policiamento Metropolitano, agora é subcomandante da Polícia Militar.
No Policiamento Metropolitano, quem está à frente agora é o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, antes responsável pela Agência Central de Inteligência da PM.
E o outro? Crise na Segurança derruba comandante da Polícia Militar: Coronel Aldimar Zanoni Porto, que estava em… http://t.co/wQZRE0Lak3
Carlos Silva liked this on Facebook.
Jean Carlo Aguiar de Almeida liked this on Facebook.
Evandro O Silva liked this on Facebook.