E o que esperar de 2013?

Feliz 2013; Feliz Ano Novo
O Blog da Sílvia Tereza deseja a todos os seus leitores e não leitores um Feliz Ano Novo repleto de realizações e, principalmente, de boas notícias. 2012 nos dá adeus, mas nos deixa muitas lições. O ano de 2013 está apenas  nascendo e nos reserva novos momentos. E o que esperar dele?


Este é um ano de mudanças políticas em São Luís do Maranhão. Rompe-se a administração do PSDB para dar lugar à união de forças que elegeu, em 2012, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) prefeito, de quem se espera agora as soluções para os problemas que a capital maranhense enfrenta.


Por outro lado, 2013 será um ano de articulações visando às eleições  de 2014. O grupo Sarney vai tentar se manter no poder e a oposição terá mais uma oportunidade de virar a página. Muita água vai rolar.


Da mesma forma, a presidente Dilma Roussef deve trabalhar o ano de 2013 com o projeto político de reeleição em 2014, mesmo com o desejo de seu padrinho político, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, de voltar ao poder.


Concorre contra Dilma o fracasso econômico do Brasil, porém ela conquistou o país com ações e medidas necessárias que tiveram muito apoio popular. Porém, a máscara do Lula caiu, e o povo não o vê  mais “como um inocente que não sabia de nada” no caso do mensalão. Por outro lado, o principal concorrente, o PSDB, está desgastado e sem nomes de peso. A única opção seria Aécio Neves, que deixou, há muito, de ser “aquela coca-cola toda”. O quadro hoje é melhor para a presidenta.


Mas, enfim, 2013 está nascendo e trazendo com ele uma grande caixa de surpresas. Nunca podemos esquecer que o mundo dá muitas voltas, que a vida é como uma roda gigante, que estamos no mundo de passagem, que nunca se sabe o dia de amanhã e que o futuro a Deus pertence. Feliz Ano Novo!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.