Decisivo, Neymar tem usado da própria habilidade e do talento para salvar o Brasil
Decisivo, Neymar tem usado da própria habilidade e do talento para salvar o Brasil

Com dois gols de Neymar, que vem se destacando como decisivo,  e o fim do jejum de Fred, o Brasil confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira (23).

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira chegou a sofrer contra o já eliminado Camarões, mas contou com grande desempenho de seu camisa 10 para fazer 4 a 1 e confirmar a liderança do grupo A e o reencontro com o antigo rival Chile.

Os chilenos serão os adversários porque, no grupo B, perderam por 2 a 0 para a Holanda mais cedo, na Arena Corinthians, e ficaram com a segunda posição. Trata-se de um antigo rival e um bom freguês.

Antigo rival

Em Copas recentes, por exemplo, o Chile perdeu para o Brasil também nas oitavas da Copa de 2010, na África do Sul, e de 1998, na França. Em 1962, os chilenos foram adversários na semifinal e foram derrotados.

No entanto, isso não quer dizer que o jogo está ganho. A seleção chilena tem demonstrado um um bom desempenho no Mundial, ao mandar a campeã Espanha para casa mais cedo. Todo cuidado é pouco. Agora não pode mais errar. Chegou a hora do mata-mata.

Postagens relacionadas

7 thoughts on “E que venha o Chile!

    1. Alencar Jr, vão ser “los hermanos” os adversários do Brasil. E você, que gosta tanto do Chi, Chi, Chi, lê, lê, lê, vai torcer para quem agora? Obrigada por comentar e participar. A sua presença por aqui é sempre um prazer. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *