Edinho Lobão quer chegar aos “30” na pesquisa?

Guerra de pesquisas entre Flávio Dino e Edinho Lobão dominou sessão desta quinta (26), na Assembleia
Guerra de pesquisas entre Flávio Dino e Edinho Lobão dominou sessão desta quinta (26), na Assembleia

Uma discussão acirrada sobre recentes pesquisas divulgadas na Imprensa maranhense deu o tom da sessão desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Maranhão. Governistas, como o hilário Magno Bacelar (PV), defendem a tese de que o pré-candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edinho Lobão, o “Lobinho”, já estaria próximo dos “30”, com base em uma pesquisa, que está proibida pela Justiça e que mesmo assim foi publicada pelo jornal O Imparcial.

Mas há quem diga que  Edinho Lobão nem pensa nesse patamar por causa daquela famosa “política dos 30”, editada no governo do pai, o hoje ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ou seria muita coincidência o peemedebista aparecer com 29,1%, na pesquisa proibida da Econométrica, e não com 30%?

Durante toda a manhã, governistas e deputados da Oposição travaram discussão em torno das pesquisas. Um lado defendendo os números apresentados pelo Imparcial e o outro tendo como base o resultado da amostragem do instituto DataM, contratada pelo grupo Atos e Fatos, onde Edinho estaria com 20,7% e Flávio Dino com 58,2%.

O curioso é que, no Maranhão, determinadas pesquisas parecem que fluem de acordo com seus “contratantes” na tentativa de influenciar as intenções de voto. Estranhos também são certos tipos de abordagem feitos nessas pesquisas, nitidamente, tendenciosos. Importante que o Ministério Público esteja atento para tudo isso!

Postagens relacionadas

16 thoughts on “Edinho Lobão quer chegar aos “30” na pesquisa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *