Edivaldo assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação do mercado do Coroadinho

Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o mercado do Coroadinho receberá intervenções que possibilitarão melhorias a quem trabalha ou consome produtos do local

O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou na tarde de segunda-feira (23), no Coroadinho, a Ordem de Serviço para início imediato das obras de reforma e ampliação do mercado do bairro. Mais de 100 trabalhadores que atuam na área serão beneficiados com a iniciativa da gestão municipal, que garantirá um espaço mais organizado e com condições dignas de higiene tanto para os feirantes quanto para os consumidores.

O trabalho integra o conjunto de ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de promover a reforma e revitalização de espaços públicos e ampliar os investimentos na área da infraestrutura urbana, com a recuperação de ruas e avenidas da cidade. Ainda como parte do programa, nesta segunda-feira o prefeito também acompanhou nova frente de trabalho do São Luís em Obras no Cohatrac onde foram iniciados serviços de recuperação asfáltica que vai alcançar mais de 40 vias.  

Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o mercado do Coroadinho receberá intervenções que possibilitarão melhorias a quem trabalha ou consome produtos do local

“É com muita alegria que damos hoje mais este passo no programa que avança com obras por toda a cidade, beneficiando a população ludovicense. Com esta reconstrução do mercado do Coroadinho, estamos atendendo a uma antiga demanda da região, olhando com carinho tanto para os feirantes quanto para os moradores da área que frequentam o local. Enquanto gestor público, é gratificante poder, com um trabalho responsável e planejado, responder de forma positiva aos anseios da população”, ressaltou o prefeito Edivaldo, ao lado da primeira-dama Camila Holanda, durante a assinatura do documento que autorizou o início imediato das obras no mercado.

Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o mercado do Coroadinho receberá intervenções que possibilitarão melhorias a quem trabalha ou consome produtos do local. De acordo com o projeto do novo mercado, toda alvenaria existente será demolida e um novo espaço será construído, com boxes e bancadas destinadas aos feirantes. A ampliação do mercado com aumento da área construída possibilitará, inclusive, a inserção dos feirantes que trabalhavam na área externa do local, beneficiando no total 109 trabalhadores que atuam na área.

Os serviços de reforma e ampliação do mercado do Coroadinho preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação natural; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Durante as obras, os feirantes estão acomodados em barracas padronizadas na área externa do mercado.  “A gestão do prefeito Edivaldo atua para oferecer a estes trabalhadores um local muito mais adequado e seguro para o exercício de suas atividades diárias, das quais muitas famílias tiram o seu sustento. Nosso papel é dar a este local condições dignas de uso”, ressaltou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *