Edivaldo e Eliziane empatados na pesquisa estimulada Exata; Na espontânea, prefeito já ultrapassa deputada

Roberto Rocha aparece com 1% na espontânea. Já em cenário estimulado, pouco provável, o senador surge com 8%

exata0909 exatadois0909

exatatres0909

A TV Guará divulgou, nesta quarta-feira (9), mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís. O levantamento foi feito pelo Instituto Exata entre os dias 2 e 4 de setembro com 800 pessoas.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais – para mais ou para menos – e 95% de confiabilidade.

A Exata criou cenários representativos do palco onde se desenrola a sucessão municipal na capital maranhense. Os principais nomes foram confrontados uns com os outros para tentar obter um resultado real dentro dos cenários possíveis.

Na pesquisa espontânea, não foram apresentados nenhum nome, apenas a pergunta “em quem o eleitor votaria para prefeito de São Luís”.

Foram citados 14 nomes e o  atual prefeito, Edivaldo Holanda Jr, lidera com 15% das intenções de voto. Eliziane Gama vem na segunda colocação com 7%, seguida por João Castelo com 4%.

Na estimulada é apresentada uma lista ao eleitor com nomes de possíveis candidatos. Foram apresentados seis cenários diferentes, três deles,com seis nomes,de políticos que já demonstraram a vontade de concorrer ao cargo e outros três  com apenas dois candidatos.

No primeiro cenário da estimulada com seis candidatos, o resultado foi o seguinte:

Eliziane Gama (PPS) venceria por 3 pontos percentuais o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), no que seria um empate técnico. João Castelo (PSDB) aparece em terceiro com 14%, seguido de Roseana Sarney (PMDB) com 10% das intenções de votos do eleitorado da capital.

Roseana tem a maior rejeição

rejeicao0909

Perguntamos ao eleitorado de São Luís em qual desses candidatos ele não votaria de jeito nenhum, lembrando que pela quantidade de nomes a rejeição precisa ser múltipla e ultrapassa os 100% normais da estimulada e espontânea, veja os números.

Postagens relacionadas

18 thoughts on “Edivaldo e Eliziane empatados na pesquisa estimulada Exata; Na espontânea, prefeito já ultrapassa deputada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *