Edivaldo Jr confirma Helena Duailibe na Saúde

Helena Duailibe é a nova secretária de Saúde de São Luís
Helena Duailibe é a nova secretária de Saúde de São Luís

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (31), o nome da vereadora Helena Duailibe (PMDB) como nova secretária de Saúde do município em substituição a César Félix que procurou fazer a sua parte como gestor, mas não resistiu às pressões naturais do cargo.

Vamos dar a César o que é de César. Como administrador, ele tentou solucionar boa parte dos problemas da Saúde, que não são poucos, mas também não surgiram agora, são antigos e bota antigos nisso. Enfrentou o desafio, foi em frente e arregaçou as mangas até quando pôde.

Helena Duailibe tem vasta experiência como gestora da área. É médica, já foi secretária de Saúde tanto do Estado, na gestão do ex-governador José Reinaldo Tavares, como no Município, na administração João Castelo, quando também acumulou o cargo de vice-prefeita. Enfim, é tarimbada e  conhece os meandros de uma pasta tão complexa.

Helena e os entraves políticos do PMDB

Outro fator, nessa entrada de Helena para a gestão Holanda Jr, é saber como administrar a questão partidária. A vereadora é do PMDB, partido da base aliada à governadora Roseana Sarney, dona do maior sistema de comunicação do Estado que bate, diariamente, sem dor e piedade, na gestão municipal, principalmente na área da Saúde.

Bom, mas como Helena Duailibe não é candidata a nenhum mandato nas eleições estaduais deste ano, pode trocar de partido, se isso for um problema. Só terá que enfrentar a fúria do PMDB que briga por seus mandatos e exige fidelidade em tudo e a todos. Mas nada que não tenha solução…

Postagens relacionadas

17 thoughts on “Edivaldo Jr confirma Helena Duailibe na Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.