Edivaldo Jr empossa 650 novos professores contratados em São Luís

Edivaldo Holanda Jr deu posse a 650 novos professores para a rede municipal
Edivaldo Holanda Jr deu posse a 650 novos professores para a rede municipal

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, e o secretário de Educação, Geraldo Castro, empossaram, nesta quinta-feira (06), os 650 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura da capital, em dezembro do ano passado. A solenidade foi realizada no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Segundo  Edivaldo Holanda Júnior, a contratação é parte de um momento novo na educação municipal. “Não podemos descansar enquanto houver uma criança fora da escola e enquanto não oferecermos a cada criança uma educação de qualidade, formadora de cidadãos e cidadãs”, disse.

Conquistas dos professores

A presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco, reforçou a necessidade de união da classe para garantir as conquistas dos professores. “Com todos os avanços que já tivemos, precisamos estar unidos numa só voz para que a educação tenha o avanço que essa gestão quer”, disse Elisabeth.

Os novos docentes entrarão em atividade nas unidades de Educação Básica da rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (10), dia em que será iniciado o ano letivo de 2014.

Os profissionais contratados atuarão nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Música, Português e Teatro, além de desenvolverem atividades pedagógicas nas salas de recurso da Educação Especial.

Com informações da Prefeitura de São Luís

Postagens relacionadas

One thought on “Edivaldo Jr empossa 650 novos professores contratados em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.