Edivaldo leva asfalto novo para Avenida Guajajaras e população destaca melhorias na via

As seis faixas de rolamento dos quase oito quilômetros de extensão da via serão totalmente recuperadas

A obra de asfaltamento da Avenida Guajajaras segue o cronograma e avança a cada dia em ritmo acelerado. O serviço, que tem sido acompanhado de perto pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, integra o programa São Luís em Obras, lançado pelo prefeito em agosto e já esta com mais de 20 frentes de trabalho impactando diversos pontos da cidade com ações de infraestrutura e requalificação de logradouros. A Guajajaras é uma das vias mais movimentadas da capital e, por isto, motoristas, moradores e comerciantes já apontam melhorias na área, com maior fluidez do trânsito e mais acessibilidade aos estabelecimentos instalados ao longo da avenida. Já foi concluída a pavimentação em 2.600 metros da avenida, o que corresponde do retorno do Tirirical até a Ducol. 

“O programa São Luís em Obras tem mudado a configuração da nossa cidade. São obras impactantes do ponto de vista da mobilidade e que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esta obra na Avenida Guajajaras era aguardada por todos e muito necessária”, frisa o prefeito Edivaldo. A Prefeitura está também com frentes de asfalto nos bairros do Vinhais, Angelim e Cohatrac e outras serão abertas. 

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, diz que as obras vão melhorar a mobilidade no local. “Os serviços de fresagem estão sendo executados para retirar as ondulações, nivelando o piso, para aplicação da nova camada de asfalto. A fresa é feita ao longo da noite, para não comprometer o trânsito. É uma obra importante que vai melhorar a trafegabilidade e intensificar o comércio na região”.

Morador do Residencial São Cristóvão, localizado próximo à avenida, Getúlio Nunes, de 60 anos, que trabalha como mestre de obras e vai para o trabalho de ônibus, que passa pela Guajajaras, destaca benefícios da obra. “Melhorou muito a fluidez do trânsito desde que foi iniciado este trabalho. Antes, tinha muito buraco ao longo da avenida e isto causava engarrafamento”, ponderou.

Os trabalhos estão sendo executados na avenida nos primeiros quilômetros da via, desde o dia 27 de setembro. Um dos serviços é o de fresa, que serve para retirar as ondulações, a camada asfáltica danificada e fazer o nivelamento antes da aplicação do novo pavimento. Na avenida, os trabalhos estão sendo executados nos três turnos para que sejam concluídos o mais breve possível. 

As seis faixas de rolamento dos quase oito quilômetros de extensão da via serão totalmente recuperadas, o que vai tornar o tráfego de veículos mais ágil e seguro. Serão executadas ainda a recuperação de sarjetas e meios-fios. Em toda a via serão aplicadas mais de 8.500 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *