ELEIÇÃO DO TCE – Arnaldo confirma Washington Oliveira como “candidato único”

Presidente da Assembleia, Arnaldo Mello, disse que processo de eleição não "atropela" ninguém
Presidente da Assembleia, Arnaldo Mello, disse que processo de eleição não “atropela” ninguém

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Mello (PMDB), confirmou à Imprensa, nesta quarta-feira (20), que recebeu apenas a inscrição do vice-governador Washington Oliveira (PT), dentro das exigências legais, para a eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), vaga aberta por Yedo Lobão que se aposentou. Segundo o parlamentar, o processo caminhará agora pelos trâmites normais até ir a plenário para a apreciação.

Na corrida pela vaga de conselheiro, o deputado Rogério Cafeteira (PSD) chegou a buscar assinaturas, mas desistiu de apresentar a inscrição. Da mesma forma, o ex-deputado Clodomir Elouf também estava se articulando, mas na hora “h” não teria conseguido as 14 “canetadas” mínimas para se candidatar. “Não atropelamos ninguém”, garantiu Arnaldo Mello ao falar sobre a abertura de candidaturas.

Arnaldo Mello, no entanto, disse não saber quando o plenário será convocado para a eleição porque o processo deve obedecer, rigorosamente, aos trâmites de análise do currículo do candidato, formação de comissão, realização de audiência pública e inquirição para avaliar se o pretendente está apito e, assim, poder convocar o plenário para a votação.

Washington, o PT e o PED

Para estar apto à vaga, Washington Oliveira precisará se desfiliar do PT. E como a questão do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido ainda está indefinida, o vice-governador, que quer ir para o TCE, mas articula deixar o seu grupo no controle da sigla, vem retardando a saída até que a questão da direção esteja resolvida, o que pode levar tempo.

Quanto a essa questão envolvendo Washington, o PT e o TCE, Arnaldo Mello disse que isso corre paralelamente, independentemente do processo de eleição para a vaga de conselheiro.

Deveria ser assim, como bem definiu o presidente da Assembleia, porém o que se vê é o desenrolar dessa questão da escolha do conselheiro  ainda dependendo do desfecho da disputa no Partido dos Trabalhadores.

 

Postagens relacionadas

11 thoughts on “ELEIÇÃO DO TCE – Arnaldo confirma Washington Oliveira como “candidato único”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.