ELEIÇÃO PARA O TCE – Rogério Cafeteira se articula nos bastidores, mas tem pouca chance…

Deputado Rogério Cafeteira tem conversado, reservadamente, com parlamentares em busca de apoio
Deputado Rogério Cafeteira tem conversado, reservadamente, com parlamentares em busca de apoio

É intensa a movimentação, nos bastidores da Assembleia Legislativa, em torno da eleição para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aberta com a aposentadoria do conselheiro Yedo Lobão. Atento às investidas do vice-governador Washington Oliveira, que já confirmou sua inscrição para a disputa e tem uma forte articulação em torno de si com o apoio total do Palácio dos Leões, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) também aumenta o cerco aos parlamentares em busca de apoio e de votos.

Rogério tem chamado os deputados, reservadamente, para tentar convencê-los, mas o assédio de intermediários do governo Roseana Sarney é grande para “batizar” Washington Luís como o novo conselheiro do TCE. A intenção do grupo Sarney é se livrar do vice-governador o quanto antes e abrir caminho para que a governadora possa deixar o governo, sem ter que entregar o poder ao PT. Para isso, o “agrado” teria que ser grande! E nada mais “estimulador” do que uma cadeira permanente no Tribunal de Contas.

Tirando Washington Oliveira da jogada, o governo quer colocar em prática um plano mirabolante que passa pela saída de Roseana do governo, deputado Arnaldo Mello (PMDB) governador, deputado Max Barros (PMDB) presidente da Assembleia e eleições diretas para o governo com o objetivo de enfiar “goela abaixo”, na cadeira número um do Palácio dos Leões, o pré-candidato sarneysista, Luís Fernando Silva, ou outro nome confiável (fala-se agora até em João Alberto) que conduza o processo eleitoral de 2014 segundo os interesses do grupo Sarney .

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), fez publicar o edital  para a inscrição para a vaga aberta no TCE na última quinta-feira (14). Na próxima semana, será encerrado o período para inscrições e, só após o final das candidaturas, será baixada a resolução que indicará a data da eleição.

Corrida é intensa

Sem perder tempo, os articuladores do movimento “Washington Conselheiro Urgente” trataram de começar a recolher as assinaturas de apoio e voto ao vice-governador,  na quinta-feira (14) mesmo, que já contaria com 16 deputados e chegaria a 19 já nesta segunda-feira (18).

Rogério Cafeteira que se articula, independentemente, corre atrás dos votos de 11 deputados da oposição radical e da oposição branda, além de outros 12 parlamentares que, por um motivo ou outro, não se enquadrariam no movimento “Washington Conselheiro Urgente”. Sabe que tem poucas chances, mas tenta se viabilizar.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “ELEIÇÃO PARA O TCE – Rogério Cafeteira se articula nos bastidores, mas tem pouca chance…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.