Eleições 2018 e a visível apatia de Roseana Sarney

 

A ida da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) para os Estados Unidos já ganha repercussão na mídia local e nacional. Roseana e outros membros da família como o ex-presidente José Sarney (MDB), passarão as próximas semanas acompanhando dona Marly Sarney em uma cirurgia que a matriarca será submetida no quadril.

Muito se fala sobre uma possível desistência por parte de Roseana Sarney da pré-candidatura ao cargo de governadora. Talvez o uso da viagem para essa afirmação ainda seja muito prematuro, mas o fato, é que a apatia de Roseana é visível, seja na falta de articulações com lideranças políticas, seja pela perda de apoios de vários partidos ou seja pela fraca participação popular em sua Caravana.

A outra questão, é que mesmo que não desista, Roseana Sarney passará quase um mês fora do estado, sem receber nenhuma liderança política e sem ter condições de articular sua pré-candidatura.

A diferença de Roseana Sarney para o governador Flávio Dino (PCdoB), que já era grande nas pesquisas de intenção de voto, pode aumentar mais ainda. E uma desistência por esse conjunto de fatores será inevitável.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *